Blefaroplastia

Seus olhos são o reflexo do seu interior

Conheça o tratamento que vai renovar o seu olhar e o seu astral ao retirar as rugas e o excesso de pele dos seus olhos

Blefaroplastia

Para melhorar a estética da região dos olhos, existe a blefaroplastia – plástica dos olhos – é o procedimento cirúrgico que mantém as pálpebras rejuvenescidas. Esta cirurgia tem como principal objetivo:

Há dois tipos de Blefaroplastia: superior e inferior

A cirurgia de pálpebra superior é a indicada para retirar o excesso de pele ou flacidez que se forma e cria dobras nas pálpebras acima dos olhos, muitas vezes por conta do envelhecimento. 

Além disso, permite remover o excesso de gordura que fica depositado nas pálpebras (e traz um aspecto de inchaço para o olhar), melhora os olhos encovados e reposicionar supercílio!

A blefaroplastia superior também é muito eficaz nos casos em que, além da aparência, esse excesso de pele atrapalha a visão, causando incômodos e afetando sua qualidade de vida!

Já a  blefaroplastia inferior é o procedimento cirúrgico responsável por remover o excesso de pele e as rugas finas que se formam na região inferior do globo ocular. 

Essa cirurgia também retira as “bolsas” que se formam sob os olhos – que, muitas vezes, aumenta o aspecto de cansaço no olhar – e corrige a queda das pálpebras inferiores causada pelo envelhecimento.

Além disso, a Blefaroplastia Inferior também melhora as tão incômodas olheiras! Aquele aspecto envelhecido do olhar ou uma cor mais arroxeada na região inferior dos olhos pode ser facilmente solucionado com o procedimento da Blefaroplastia.

Nossos olhos são conhecidos como a janela da alma, e, se assim pensarmos,as pálpebras são as molduras.

O excesso de pele, rugas ou gordura na região dos olhos é o grande responsável pelo aspecto de envelhecimento tão indesejado. Muitas vezes, a paciente não possui nem idade avançada ainda, mas – por fatores genéticos ou comportamentais – passa a ter a região dos olhos enrugada, causando, assim, sensações ruins em relação à sua autoestima.

O bem-estar estético é algo muito profundo e intrínseco ao ser humano: somos, naturalmente, inclinados à Beleza não apenas enquanto um mero padrão de moda passageira, mas sim como uma força da nossa personalidade. 

Uma coisa é certa: se estamos bem conosco, estamos bem com os outros e com a realidade que nos cerca.